Política

Bolsonarista suspeito de armar bomba perto de aeroporto pretendia fazer atentado na posse de Lula; saiba mais

O acusado é apoiador radical do presidente Jair Bolsonaro (PL)  |  Polícia Civil do Distrito Federal

Publicado em 25/12/2022, às 09h20   Polícia Civil do Distrito Federal   Cadastrado por Edvaldo Sales

O homem suspeito de armar uma bomba próximo ao Aeroporto de Brasília no último sábado (24) confessou que planejava um atentado para o dia da posse do presidente da República diplomado, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O suspeito foi preso pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) na noite de ontem e a bomba já foi desativada

De acordo com a PCDF, o homem, identificado como George Souza, empresário de 54 anos, é morador do Pará e participou de manifestação em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL), em frente ao QG do Exército.

Em um endereço no Sudoeste, bairro nobre do DF, outros explosivos foram encontrados. A polícia apreendeu também pelo menos duas espingardas, um fuzil, revólveres, pistolas, centenas de munições e uniformes camuflados.

Além disso, ainda conforme a polícia, George Souza tinha registro como Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), mas o documento estava em situação irregular.

Os autores responderão por posse e porte de arma de fogo e explosivos. Também responderão pelo crime contra o Estado Democrático de Direito”, informou o delegado-geral da PCDF, Robson Cândido.

A perícia da PCDF identificou que houve tentativa de explodir o artefato, mas sem sucesso. A ideia seria fazer um primeiro atentado antes de um novo ataque no dia da posse.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Lula bomba Luiz Inácio Lula da Silva Jair Bolsonaro bolsonaro pcdf Polícia Civil do Distrito Federal artefato explosivo

Leia também


Suspeito de plantar explosivo em caminhão pode ter relação com atos em apoio a Bolsonaro; saiba detalhes


Bolsonaro deixa presidência sem fazer pronunciamento importante; saiba qual


Governo Lula: Saiba todos os nomes já anunciados para assumir ministérios até agora