Política

Adiamento do Carnaval de Salvador será debatido na Câmara

Governador da Bahia anunciou que "ficou impossível" realizar Carnaval de Salvador em fevereiro de 2022; Carballal discorda  |  Arquivo Pessoal

Publicado em 24/12/2021, às 11h30 - Atualizado às 11h32   Arquivo Pessoal   Henrique Brinco

Uma possível nova data para o Carnaval de Salvador entrará em debate na Câmara. Isto porque o vereador Henrique Carballal (PDT) pretende apresentar uma proposta de adiamento da festa.

Nesta quinta-feira (23), o governador da Bahia, Rui Costa (PT), anunciou que "ficou impossível" realizar a festa em fevereiro de 2022.

Leia também:

"A decisão está tomada: não haverá Carnaval na Bahia em fevereiro de 2022. Hoje temos 2,4 milhões de baianos com a vacina contra a Covid em atraso. Além disso, estamos lidando com uma epidemia de gripe, que tem sobrecarregado o sistema de saúde", escreveu o petista, no Twitter.

Carballal discorda da decisão. "Assim que retornar os trabalhos legislativos em fevereiro, Combinei com o presidente Geraldo Junior. A medida do governador foi autoritária. A ideia é mudar o feriado", declarou Carballal ao BNews.

Ele, contudo, afirma que ainda não há uma nova data a ser sugerida. "A data vai depender do avanço da vacina e da conveniência da cidade. Afinal, vai ser fora de época e é preciso pensar uma data que ajude a trazer turistas".

Leia também:

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre


Tags Câmara Municipal de Salvador CMS carnaval câmara de Salvador Carballal Henrique Carballal carnaval de salvador Geraldo Júnior

Leia também


Prefeitura de São Paulo cancela bloco de Carnaval de Daniela Mercury


Após fala de Rui sobre Carnaval, setor do entretenimento reafirma festas fechadas