Política

Adolfo Menezes comenta criação da Polícia Penal na Bahia e pontua: “Não é fácil administrar”

A transformação de agentes penitenciários em policiais penais era uma cobrança antiga da categoria na Bahia  |  Joilson Cesar / BNews

Publicado em 23/05/2023, às 16h49 - Atualizado às 17h02   Joilson Cesar / BNews   Eduardo Dias e Edvaldo Sales

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Adolfo Menezes (PSD) comentou, em conversa com a imprensa nesta terça-feira (23), a aprovação da criação da Polícia Penal no estado. A transformação de agentes penitenciários em policiais penais era uma cobrança antiga da categoria, que aguardava o cumprimento local da norma aprovada pelo Congresso Nacional em dezembro de 2019.

Para Adolfo Menezes, que comandou a votação, a aprovação pela Casa corrige uma distorção e atende a uma antiga reivindicação de toda a categoria que trabalha nos presídios. “Agora a Bahia terá a sua Policia Penas o que vai trazer mais qualidade e segurança aos presidios baianos”, ressaltou.

A aprovação da PEC foi comemorada pela galeria que ficou lotada de agentes penitenciários. Segundo o deputado Samuel Júnior (Republicano) a Bahia era o único estado da federação que não tinha a Policia Penal institucionalizada.

Eu acredito que todos os governadores, qualquer administrador, ninguém quer ser contra funcionário. Agora, você tem que trabalhar com o orçamento. Se o governador for atender todas as demandas que chegam na mão dele, não vai conseguir pagar. Não é fácil administrar”, completou Adolfo.

O projeto, de autoria do governo de Jerônimo Rodrigues (PT), foi aprovado por unanimidade no plenário da ALBA. A pauta teve o apoio da oposição, que já cobrava da gestão estadual a regulamentação da Polícia Penal na Bahia.

Classificação Indicativa: Livre


Tags presidente Assembleia Legislativa da Bahia ALBA aprovação criação adolfo menezes polícia penal

Leia também


ALBA aprova criação da Polícia Penal na Bahia


CMS aprova PL que beneficia pessoas com deficiência; saiba mais


Em meio à polêmica com Mauro Cid, Michelle Bolsonaro aposta em novo hobby; saiba qual