Política

Advogado de Direito Público e Eleitoral fala sobre proliferações das pesquisas de intenção de voto

Advogado diz que, este ano, houve uma proliferação de diversos institutos de pesquisa eleitoral  |  BNews

Publicado em 06/10/2024, às 16h23 - Atualizado às 16h27   BNews   Verônica Macedo

Em entrevista para a Web Tv do BNews, que cobre, mais uma vez, ao vivo as eleições para prefeito e vereador não só da Bahia, mas de todo o Brasil, André Ferraz, advogado especialista em Direito Público e Eleitoral abordou o festival de pesquisas impugnadas registrado este ano.

Ele fez uma avaliação sobre punições em caso de flagrantes pela Justiça Eleitoral. “As pesquisas ganharam toda uma tonalidade este ano. Eu, pelo menos, me envolvi em sete impugnações ou mais de pesquisas eleitorais, seja para defender, seja para impugná-las”, ressaltou Ferraz.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Segundo o advogado, os candidatos dão uma importância muito grande para mostrar aos eleitores como está sendo a desenvoltura de sua campanha eleitoral e recorre, muitas vezes, às pesquisas. “O problema é que houve uma proliferação de diversos institutos; eu não estou querendo dizer aqui que são pesquisas falsas, fraudulentas, mas que, muitas vezes, não seguem as determinações da legislação eleitoral e que podem haver divergências de resultados e, por isso, muitas vezes, a gente impugna”, explicou o especialista.

Classificação Indicativa: Livre


TagseleiçõesJustiça Eleitoralpesquisasbnewsinstitutosimpugnaçõesglagrante

Leia também


João Campos vota em Recife e mostra otimismo: "Coração leve e tranquilo"


Advogado lamenta alto número de urnas quebradas na Bahia; confira