Política

Aécio Neves quer um PSDB mais duro contra Lula; entenda

Após retornar à cena política, deputado federal vem tendo uma postura crítica quanto ao govenro federal  |  Divulgão / Agência Senado

Publicado em 03/09/2023, às 16h01   Divulgão / Agência Senado   Cadastrado por Tácio Caldas

O deputado federal Aécio Neves (PSDB) voltou ao cenário político após ser inocentado  das acusações de corrupção. Recentemente o parlamentar tem adotado uma postura crítica ao governo de Lula (PT), tendo, inclusive, criado um núcleo para avaliar e monitorar os programas do atual governo. As informações são do Estadão.

De acordo com ele, o partido precisa se posicionar mais firmemente contra o atual governo. "Temos de endurecer o discurso oposicionista", afirmou Neves. Na ocasião, ele alfinetou também àqueles que não querem essa nem Lula e nem Bolsonaro (PL).

Na entrevista, Aécio não poupou críticas a ex-integrantes do seu partido, como Aloysio Nunes e João Doria, a quem atribuiu responsabilidade por prejudicar o partido. Ele também fez críticas às gestões de Lula e Dilma Rousseff (PT), e argumentou que eles perderam oportunidades de fazer mudanças significativas no Brasil por causa de corrupção e de má administração.

Para Aécio, o Partido dos Trabalhadores já não é mais um partido de esquerda, mas sim de centro-esquerda. Segundo ele, a esquerda hoje é representada apenas pelo PCdoB e PSOL. O parlamentar também comentou sobre possíveis candidatos para as eleições presidenciais de 2026 e sinalizou que o centro e a direita devem se unir em torno de um candidato com maior chance de sucesso. Ele reforçou também que o seu partido precisa forcar em ser a oposição e liderança nesse movimento.

O deputado federal argumentou também que é necessário buscar uma “terceira via” para evitar essa polarização que tem ocorrido nas últimas eleições. Para ele, o PSDB ainda tem um importante papel a desempenhar na política brasileira.

Assista ao Radar BNews da última sexta-feira (1°):

Classificação Indicativa: Livre


Tags Dilma Rousseff deputado federal pt Lula PSDB PSOL aécio neves brasil Partido dos Trabalhadores PL Aécio PCdoB bolsonaro João Doria Neves aloysio nunes

Leia também


Instituições financeiras transformam crise da Hurb e 123milhas em oportunidades; confira


Mulher tenta meditar, mas cão deixa claro que tem outros planos para a dupla; assista


Michelle Bolsonaro segue sem entender gravidade do escândalo das joias; entenda