Política

Afonso Florence volta a ser exonerado da Casa Civil

Carlos Palma de Mello, chefe de gabinete, assume a Secretaria Estadual da Casa Civil após a exoneração de Afonso Florence.  |  Joilson César/BNews

Publicado em 15/07/2025, às 08h21 - Atualizado às 08h21   Joilson César/BNews   Cadastrado por Daniel Serrano

O secretário estadual da Casa Civil da Bahia, Afonso Florence, foi exonerado do cargo. A medida foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado desta terça-feira (15).

Com a saída de Florence, a Secretaria Estadual da Casa Civil será comandada pelo chefe de gabinete da pasta, Carlos Palma de Mello. 

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Esta é a quinta vez que Florence é afastado do comando da Secretaria Estadual da Casa Civil desde que assumiu o cargo. A primeira aconteceu em janeiro de 2023, logo após ser nomeado. Na oportunidade, ele foi afastado para concluir o seu mandato como congressista na Câmara, até o fim daquele mês.

O segundo afastamento ocorreu no final do mesmo ano, quando Florence voltou a assumir o mandato na Câmara dos Deputados outras duas vezes em menos de uma semana, no mês de novembro. Nas duas oportunidades, o afastamento de Florence do cargo ocorreu por conta do prazo para o envio de emendas parlamentares. Em novembro de 2024, ele voltou a ser exonerado da função, com a mesma finalidade. 

Classificação Indicativa: Livre


Tagsexoneraçãocasa civilCâmara dos DeputadosDiário Oficialafonso florenceCarlos Palma de MelloSecretaria Estadual da Casa Civil

Leia também


Saiba o que pode acontecer com Bolsonaro caso seja condenado pelo STF


Flávio se manifesta após denúncia da PGR contra Bolsonaro