Política

Agosto Lilás: Cafu Barreto se reúne com representantes do combate à violência contra a mulher

Cafu Barreto ouviu sobre pontos trazidos e se comprometeu a auxiliar no processo de melhorias  |  Divulgação

Publicado em 23/08/2023, às 13h23   Divulgação   Redação Bnews

O deputado estadual Cafu Barreto (PSD) recebeu em seu gabinete nesta terça-feira (22), o diretor da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude de Salvador (SPMJ), Euvaldo Jorge, e a promotora do Ministério Público, Sara Gama, criadores do projeto Luto por Elas.

Junto com eles estavam o diretor do bloco As Muquiranas, Washington Paganelli, e a líder comunitária e ativista Bárbara Trindade, para dialogar sobre a iniciativa, que visa sensibilizar homens e mulheres no enfrentamento à violência doméstica e familiar. O momento do encontro é oportuno, já que estamos no Agosto Lilás, mês de conscientização sobre esse tipo de agressão contra o público feminino.

O parlamentar defende que o assunto precisa ser amplamente discutido e que projetos como o Luto por Elas devem ganhar mais espaço e apoio do poder público. Na conversa, Cafu Barreto ouviu sobre pontos trazidos e se comprometeu a auxiliar no processo de melhorias na Assembleia Legislativa, em relação ao combate à violência contra a mulher.

“Promover a igualdade entre os gêneros só ocorrerá quando a mulher tiver maior possibilidade de estar segura, seja no trabalho, na rua ou em sua própria casa. E isso acontecerá quando leis duras e eficientes forem criadas através desta Casa Legislativa. Precisamos nos unir em prol disso”, ressalta o deputado.

A reunião sobre assuntos sociais faz parte do mandato participativo de Cafu Barreto, que em seu gabinete recebe representantes da sociedade civil, de diversos temas e regiões, para ouvir demandas, dialogar sobre propostas e buscar meios para solucioná-las.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Polícia violência mulher diretor deputado estadual Cafu Barreto bnews Agosto Lilás

Leia também


Bolsonaro deve passar por três cirurgias em setembro


Baianos ficam de fora da lista tríplice da OAB para o STJ


Entenda qual o passo a passo para as eleições do STJ