Política

Alexandre de Moraes impõe nova multa contra Daniel Silveira; deputado já deve fortuna

Daniel Silveira recebeu o perdão judicial do presidente Jair Bolsonaro  |  Agência Câmara

Publicado em 21/06/2022, às 20h08   Agência Câmara   Redação BNews

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu aplicar uma nova multa contra o deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ). Segundo a colunista Malu Gaspar, do jornal O Globo, somada às outras sanções impostas ao parlamentar bolsonarista, o valor devido à Justiça chega a R$ 975 mil.

De acordo com o ministro, Silveira desrespeitou em 65 ocasiões distintas as medidas cautelares impostas pela Corte. Em abril, o STF condenou Silveira a oito anos e nove meses de prisão e determinou a cassação do mandato do parlamentar por ameaças e incitação à violência contra ministros da Corte.

"As condutas do réu, que insiste em desrespeitar as medidas cautelares impostas nestes autos e referendadas pelo plenário do Supremo Tribunal Federal, revelam o seu completo desprezo pelo Poder Judiciário, comportamento verificado em diversas ocasiões", escreveu o ministro em decisão sigilosa, assinada no último sábado (18), e divulgada pela colunista.

Silveira foi condenado pelo STF por estímulo a atos antidemocráticos e ataques a ministros do tribunal e instituições como o próprio STF. Um dia após a condenação, o presidente Jair Bolsonaro publicou um decreto no qual perdoou a pena.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Alexandre de Moraes daniel silveira

Leia também


Ministro do STF diz que Brasil "adoeceu moralmente" após assassinatos na Amazônia


AGU bate recorde de pedidos no STF sob Bolsonaro


Rosa Weber arquiva apuração da CPI da Covid contra líder do governo