Política

Aliado de Bolsonaro, Tarcísio de Freitas admite erro após ser detonado por Marcos Mion

Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas sofreu duras críticas de Marcos Mion após fala sobre autistas  |  Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Publicado em 11/02/2023, às 09h09   Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil   Vinícius Dias

 


Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) sofreu duras críticas do apresentador Marcos Mion, da Rede Globo, após assinar o veto a um projeto de Lei que concedia validade indeterminada a laudos médicos que atestam o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

A justificativa para o veto foi a avaliação da área técnica da Secretaria de Saúde alegando que o transtorno, em crianças, poderia “deixar de existir”. A decisão provocou a revolta de Mion, que é pai de um jovem de 17 anos que está no espectro autista.

“Podem existir outras mil desculpas pra não aprovarem esse PL, mas essa que deram é lamentável”, afirmou Mion em suas redes sociais. No vídeo, ele diz que a decisão é um enorme desserviço.

 

Tarcísio foi às redes sociais pedir desculpas e assumir o erro. “Erramos. É importante esclarecer que o entendimento do Governo de São Paulo é que o diagnóstico do Transtorno do Espectro Autista é permanente e, portanto, os direitos serão definitivos", publicou o Governador.

Aliado de primeira mão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o governador completou: "Falhamos ao deixar passar uma redação que não deixasse clara essa postura. Agora, vamos aperfeiçoar o projeto, ampliar e incluir outras deficiências neste laudo definitivo”.

Erramos. É importante esclarecer que o entendimento do Governo de São Paulo é que o diagnóstico do Transtorno do Espectro Autista é permanente e, portanto, os direitos serão definitivos. Falhamos ao deixar passar uma redação que não deixasse clara essa postura.

— Tarcísio Gomes de Freitas (@tarcisiogdf) February 10, 2023

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags política Mion Marcos Mion autismo Tarcísio Gomes de Freitas Tarcísio de Freitas Tarcísio veto tarcísio

Leia também


Marcos Mion detona governador de SP após veto a projeto: "um dos maiores desserviços que eu já vi em minha vida"