Política

Aliado nas eleições 2022, PSB vê espaços no governo Jerônimo diminuírem

Governo Jerônimo vem dando espaço para novos aliados  |  Foto: Divulgação

Publicado em 05/06/2023, às 22h19   Foto: Divulgação   Cadastrado por Luiz San Martin

Aliados durante as eleições 2022, o PSB vem vendo seu espaço dentro do governo de Jerônimo Rodrigues diminuir. No momento, a legenda comandada pela deputada Lídice da Mata perdeu a administração da Fundação Pedro Calmon, que era dirigida por Zulu Araújo, e passa a ser administrada pelo petista Vladimir Costa Pinheiro. A informação foi divulgada inicialmente pelo portal SalvadorFM.

Outro posto que o partido pode perder nos próximos dias é o da presidência da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), que atualmente é de Antônio Carlos Tramm, uma vez que ocorreu a edição de um decreto para permitir o ingresso do vereador Henrique Carballal (PDT) na presidência da CBPM.

"Todos os partidos esperam um pouco mais, e o PSB perdeu espaço. Há uma expectativa de compensação, mas aí cada um tem seu critério, não posso entrar na declaração de um dirigente ou outro. Cada um tem uma análise e uma forma de posicionar o partido", disse Lídice à imprensa no mês de fevereiro, quando a legenda perdeu a CBPM.

Além das baixa já citadas, outra figura que o PSB deve perder é Zé Trindade, que deve deixar a legenda. O diretor da Conder deve concorrer à prefeitura de Salvador pelo PT, com apoio de Jerônimo Rodrigues, Rui Costa e Wagner.

Classificação Indicativa: Livre


Tags política lídice da mata eleições Rui Costa psd Jerônimo Rodrigues

Leia também


Moro usou "festa da cueca" com prostitutas para chantagear desembargadores, diz delator


Lira usou carro que PF suspeita ter feito entrega de dinheiro desviado


TSE marca julgamento que pode tornar Bolsonaro inelegível; entenda