Política

Aliados de Jair Bolsonaro fazem cobrança a Mauro Cid; saiba qual

Recentemente, Bolsonaro foi colocado no centro da trama golpista  |  Geraldo Magela / Agência Senado

Publicado em 18/03/2024, às 11h31   Geraldo Magela / Agência Senado   Daniela Pereira

Após o escândalo da quebra de sigilo dos depoimentos dos militares em relação à tentativa de golpe de Estado, aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que estão investigação da Polícia Federal (PF) começaram a pressionar Mauro Cid.

Segundo informações do O Globo, os investigados querem detalhes sobre o depoimento do ex-ajudante de ordens, feito durante acordo de delação premiada. No entanto, por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF), todos estão proibidos de se comunicarem entre si.

Apesar de fontes próximas a Cid terem tentado tranquilizar Bolsonaro, afirmando que, segundo informações, Cid não teria mencionado o ex-presidente diretamente em sua delação e evitado termos como “golpe de Estado”, o depoimento dos militares foram suficientes para colocar o liberal no centro da trama golpista.

Os depoimentos dos comandantes das Forças Armadas, Marco Antônio Freire e Baptista Júnior, caíram como uma bomba na política nacional. À polícia, Freire contou que durante reuniões com os comandantes, Bolsonaro teria detalhado a possibilidade de "utilização dos institutos jurídicos" que abriram espaço para decretar Garantia da Lei e da Ordem (GLO), Estado de Defesa ou Estado de Sítio.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Jair Bolsonaro bolsonaro mauro cid

Leia também


Jerônimo Rodrigues reacende polêmica da policlínica e manda recado para Bruno Reis: “Não vou ficar fazendo política com pequenez”; assista


Governo da Bahia faz entrega de 41 ambulâncias para fortalecer o sistema de saúde