Política

Governo da Bahia faz entrega de 41 ambulâncias para fortalecer o sistema de saúde

Dinaldo Silva/BNews
Ação aconteceu nesta segunda-feira com a presença do governador e da secretária Roberta Santana  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 18/03/2024, às 10h37   Bernardo Rego e Daniel Serrano


FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), entregou na manhã desta segunda-feira (18), 41 ambulâncias e outros equipamentos hospitalares que serão destinados às  Unidades Básicas de Saúde (UBS). Ele esteve acompanhado da secretária da Saúde, Roberta Santana.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp


Jerônimo pontuou a importância dessa entrega para desafogar os municípios e oferecer um melhor atendimento aos pacientes e acompanhantes. “Todos nós, sabemos do histórico da saúde em nosso país. Nem sempre a sede do município tem atendimento para todos os casos. Então, nesse caso aqui, nós estamos fazendo primeiro para atender a demanda geral do município. E, às vezes, não é só para a regulação, é para transportar o paciente para outro lugar. Nós estamos acrescentando quando é preciso transportar para um lugar mais longe. Algumas têm que ter um conforto para quem dirige, para uma acompanhante e para o paciente”, salientou. 


“E aqui agradecer a todos os deputados. Aqui não tem partido. Aqui é emenda que foi compromisso nosso. E hoje nós começamos a fazer essa entrega desse ano. Então eu quero fazer mais, não só com a ambulância. Quero outras entregas de ambulância, mas não é só ambulância, teremos tratores para entregar, equipamentos de saúde para entregar, que faz parte de emenda parlamentar. Então, estou muito alegre hoje”, acrescentou. 


Quem também comentou sobre a chegada dos novos equipamentos foi a secretária Roberta Santana. “É muito importante a ação das ambulâncias, essencialmente porque estamos aqui com 417 municípios, com uma grande distância geográfica, e que pese todo o exercício que o governo do Estado tem feito para levar a alta complexidade para o  interior. Ainda há uma necessidade muito grande também do município, para os distritos. No ano passado nós entregamos 217 ambulâncias, então juntando todo esse pacote, a gente consegue fazer uma grande entrega do fortalecimento, e ajudando o deslocamento com qualidade dos pacientes para que eventualmente precisem ser regulados”, pontuou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp