Política

Aliados de Lula pretendem adotar medidas drásticas contra clubes de tiro; saiba quais

Ficará proibido, por exemplo, que membros dos clubes transportem suas armas em determinado horário  |  Ricardo Stuckert / PT

Publicado em 18/07/2023, às 15h56   Ricardo Stuckert / PT   Cadastrado por Edvaldo Sales

Em conjunto com o governo federal, aliados do presidente Lula (PT) no Congresso Nacional preparam para o segundo semestre uma ofensiva contra o que chamam “vale-tudo” em clubes de tiro pelo Brasil. As informações são do colunista Igor Gadelha, do Metrópoles.

De acordo com o site, a base governista pretende defender na Câmara dos Deputados um projeto com temática parecida ao do decreto com regras mais duras para os funcionamentos dos clubes apresentado pelo ministro da Justiça, Flávio Dino

A proposta, que já foi protocolada pelo líder da Rede na Casa, deputado Túlio Gadêlha, proíbe, por exemplo, que membros dos clubes transportem suas armas da 0h às 6h, quando os estabelecimentos deverão ficar fechados.

Ainda segundo o Metrópoles, o governo utilizará os decretos para impor restrições aos clubes, enquanto os deputados votarão leis que endureçam, por exemplo, as regras para o porte dos associados.

À coluna, o líder da Rede afirmou que vai conversar com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para pedir que seu projeto seja pautado, mesmo com forte oposição da bancada armamentista.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Lula Luiz Inácio Lula da Silva armas medidas aliados clubes de tiro

Leia também


Ministro faz revelação polêmica sobre ida de Jean Wyllys para o governo Lula; entenda


Autoridades da Itália confirmam agressões à família de Alexandre de Moraes; saiba mais


Oposição vai apresentar pedido de impeachment contra ministro do STF