Política

Ana Paula Matos comemora aumento de atendimento em novo centro de Salvador; saiba detalhes

Ana Paula Matos comemorou a ampliação da capacidade de atendimento no novo local  |  BNews / Divulgação

Publicado em 24/11/2023, às 13h16   BNews / Divulgação   Daniel Serrano e Luana Neiva

Durante a entrega do Centro de Tratamento Oncológico no Hospital Santa Izabel, nesta sexta-feira (24), a vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos (PDT), comemorou a ampliação da capacidade de atendimento no novo local. A iniciativa é um investimento entre a Prefeitura e com a gestão privada da Santa Casa.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com a parlamentar, com investimento de R$ 3 milhões, o centro vai aumentar a capacidade de atendimento oncológico pelo SUS com a Santa Casa. "Nós conseguimos ter esse centro ambulatorial pro tratamento oncológico triplicando a capacidade física. Teremos também um aumento em 30% na capacidade de atendimento, que hoje tem uma média de duas mil pessoas e que agora será possível colocar mais 600 pessoas em atendimento", disse Ana Paula.

Já sobre a secretária de saúde da Bahia, Roberta Santana, a vice-prefeita revelou uma conversa com a parlamentar sobre as realidades na questão de saúde em Salvador.  "A equipe dela e a nossa está trabalhando tecnicamente e ela me disse que uma das sua vontades na sua gestão ampliar o atendimento oncológico e casou, porque é isso que estamos fazendo indepente de partido político", continuou ela.

Por fim, Ana Paula Matos contou que está fazendo ações juntamente com a secretária o tempo inteiro, seja na área de atenção na saúde escolar ou na área de vacinação. "A nossa preocupação conjunta é fazer com que as pessoas que estejam nas upas possam ter essa regulação. Inclusive amanhã terá um multirão do estado", finalizou.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Salvador tratamento Hospital Santa Izabel iniciativa ana paula matos

Leia também


Ana Paula Matos detalha plano de contingência para altas temperaturas no verão


Ana Paula Matos descarta interesse do PP na SMS: “não está no radar”