Política

“Ao invés de cuidar da educação, a prefeitura tenta tirar o foco da discussão”, diz presidente da APLB ao rebater Bruno Reis

Bruno Reis tem feito afirmações sobre motivos políticos por trás da greve dos professores da rede municipal  |  Dinaldo Silva/Arquivo BNews

Publicado em 24/05/2022, às 14h08   Dinaldo Silva/Arquivo BNews   Thiago Conceição

O presidente da Associação dos Professores Licenciados do Brasil – Secção da Bahia (APLB-BA), Rui Oliveira, afirmou que “todo movimento grevista é político”. A resposta do líder da categoria ao BNews ocorre após declaração do prefeito Bruno Reis (UB) dada nesta terça-feira (24), que o tratamento dado pela APLB à prefeitura de Salvador é diferente daquele dado ao governo do Estado. Os professores da rede municipal estão em estado de greve desde a última semana, com reivindicações como a de ajuste salarial.

“Todo movimento grevista é político. E a greve não está ocorrendo apenas na educação, mas em outros setores que fazem parte da gestão municipal. Ao invés de cuidar da educação, a prefeitura tenta tirar o foco da discussão. No caso dos profesores do Estado, após seis anos sem reajustes, fizemos o maior movimento da história da educação, no dia 16 de março. E conseguimos o reajuste, diferente do que aconteceu com a rede municipal", disse Rui.

Leia Mais:

Cabral é transferido para unidade prisional do Corpo de Bombeiros no Rio

Vice-líder de Bolsonaro ataca Alexandre de Moraes: “câncer”

Moro vira réu em ação do PT que pede condenação por prejuízos ao país

O presidente da APLB ainda confirmou que está em reunião com os secretários municipais Thiago Dantas e Marcelo Oliveira, titulares da Secretaria de Gestão e de Educação, desde o período da manhã. O resultado da negociação será divulgado até o final da tarde desta terã-feira (24), afirma Rui.

 

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Salvador educação político Bruno movimento rede municipal Reis foco Rui cuidar

Leia também


“Não vejo terceira via com densidade no momento”, diz Neto após desistência de Doria


CGU aponta que governo pagou R$ 7,6 milhões em seguro-desemprego a mortos


Governo planeja trava para evitar reajustes da Petrobras em ano eleitoral