Política

“Não vejo terceira via com densidade no momento”, diz Neto após desistência de Doria

BNews / Arquivo
Neto afirma que desistência de João Doria foi motivada pela falta de apoio no PSDB  |   Bnews - Divulgação BNews / Arquivo

Publicado em 24/05/2022, às 13h21   Diego Vieira e Thiago Conceição


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao governo baiano, ACM Neto (UB) disse nesta terça-feira (22) que a decisão do ex-governador João Doria em desistir da disputa eleitoral para a presidência, anunciada ontem, foi motivada pela falta de apoio no PSDB. Neto ainda acredita que não será possível observar uma terceria via com "densidade" no período de pré-campanha presidencial.

“João Doria tomou uma decisão em reconhecimento as condições políticas que foram fechadas. Ele estava sem o apoio do PSDB, então tomou a decisão de desistir da pré-candidatura. Temos que respeitar a decisão dele. Moro desistiu, Doria desistiu, isso vai deixando o cenário mais claro sobre quem serão os nomes para a presidência. Mas ainda é cedo para falar em uma terceira via”, afirma Neto.

Sobre a viabilidade eleitoral de uma terceira via para a presidência do país, o pré-candidato ao governo afirma que o momento ainda é de polarização entre o ex-presidente Lula e o atual, Jair Bolsonaro. Nesse sentido, Neto acredita que a avaliação da força de outra alternativa política só será possível no período de campanha.

Leia Mais:

Cabral é transferido para unidade prisional do Corpo de Bombeiros no Rio

Vice-líder de Bolsonaro ataca Alexandre de Moraes: “câncer”

Moro vira réu em ação do PT que pede condenação por prejuízos ao país

“O debate sobre uma terceira via só vai ocorrer depois que a campanha começar, caso aconteça. A pré-campanha está marcada por dois nomes muitos conhecidos, dois nomes que estão polarizando esse debate, que é o atual presidente Bolsonaro e o ex-presidente Lula. Não vejo expectativa de uma terceira via com densidade nesse momento”, acrescentou o pré-candidato ao governo na Bahia.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp