Política

Após ação da PF, ministro de Lula sai em defesa da irmã

PF suspeita de desvio de recursos através da Codevasf  |  Cléverson Oliveira/Mcom

Publicado em 01/09/2023, às 12h40   Cléverson Oliveira/Mcom   Daniel Serrano

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, se pronunciou, através de sua defesa, sobre a ação da Polícia Federal (PF) que investiga a irmã dele sobre a suspeita de desvio de verbas para a cidade de Vitorino Freire (MA) através da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf)

De acordo com os advogados do ministro, "o inquérito servirá justamente para esclarecer os fatos e demonstrar que não houve qualquer irregularidade". A irmã de Juscelino, Luanna Rezende (UB), é prefeita de Vitorino Freire.

"Emendas parlamentares, vale dizer, são instrumentos legítimos e democráticos do Congresso Nacional e Juscelino Filho segue à disposição, como sempre esteve, para prestar esclarecimentos às autoridades", diz a nota divulgada pela defesa de Juscelino Filho.

O ministro e a irmã foram alvos da ação da PF,. No entanto, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, negou o pedido da corporação.

A investigação foca no período em que Jucelino Filho era deputado federal. Na ação realizada nesta sexta-feira (1º), batizada de Benesse, são cumpridos 12 mandados de busca e apreensão em municípios do Maranhão. 

Classificação Indicativa: Livre


Tags polícia federal PF codevasf Juscelino Filho Operação Benesse

Leia também


Cresce pressão para Lula indicar ministra negra ao STF


8 de Janeiro: Petistas cogitam pedir a convocação de cacique bolsonarista; saiba mais


Kiki Bispo minimiza climão após vetos de Bruno Reis; assista