Política

Kiki Bispo minimiza climão após vetos de Bruno Reis; assista

Paulo M. Azevedo/BNews
Os PLs vetados por Bruno Reis versam sobre estacionamento livre e atendimento prioritário em órgãos municipais  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo/BNews
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 01/09/2023, às 11h36


FacebookTwitterWhatsApp

O líder do governo na câmara de Vereadores, Kiki Bispo (UB) minimizou o clima dentro da Casa Legislativa após os recentes vetos do prefeito Bruno Reis (UB) aos projetos de vereadores da oposição e da situação. Um dos vetos foi sobre um projeto apresentado pelo próprio Kiki.

Em conversa com o BNews, Kiki Bispo disse que toda a situação já foi contornada. “Isso foi alinhado. Nós tivemos no ano passado uma Câmara atípica que não tinha coordenação do ponto de vista regimental e isso acabou respingando nesse exceto de vetos, que esse ano não foi verificado. Tivemos aprovação de três vetos somente desse ano então se observa que as próprias comissões estão sendo criteriosas e os próprios vereadores têm se preocupado em fazer projetos mais calçados na constitucionalidade deles”, disse.   

Os PLs vetados pelo prefeito versam sobre estacionamento livre e atendimento prioritário em órgãos municipais. Apesar do gestor municipal negar qualquer tipo de polêmica sobre os vetos, a decisão teria irritado os edis.

Recentemente, o vereador Átila do Congo (Patriota), que também é da base do governo, se irritou com o colega de bancada, Téo Senna, que é membro da CCJ, por conta dos inúmeros relatórios contrários na comissão, alegando, segundo Átila, que, mesmo aprovado em plenário, “o prefeito iria vetar depois”. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp