Política

Após campanha para Bolsonaro, Flávio Dino determina suspensão de perfis regionais da PRF

Medida foi adotada após a PRF de Sergipe pedir doações para o ex-presidente  |  Valter Campanato/Agência Brasil

Publicado em 29/06/2023, às 11h09   Valter Campanato/Agência Brasil   Daniel Serrano

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, determinou nesta quinta-feira (29) que os perfis regionais da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) nas redes sociais fossem suspensas temporariamente.

A medida foi adotada depois que a PRF do estado de Sergipe realizar uma campanha de doação para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Como o órgão diz ter sido hackeada, Dino disse que a suspensão foi adotada por segurança das contas sejam analisadas.

“Em face da alegada invasão do perfil regional da PRF de Sergipe, inclusive com troca de senha, estou determinando a suspensão dos perfis regionais da PF e da PRF pra análise de segurança, permanecendo somente os perfis nacionais nas redes sociais”, anunciou Dino, em seu perfil no Twitter.

 “Quanto à retirada do ar da postagem criminosa, a PRF está com providências em andamento. E investigação será instaurada para apuração dos fatos”, acrescentou.

A publicação da PRF de Sergipe foi feita horas antes do início da terceira sessão do julgamento que pode tornar Bolsonaro inelegível, que tramita no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O ex-presidente é acusado de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação em reunião com embaixadores em julho do ano passado.

Em face da alegada invasão de perfil regional da PRF em Sergipe, inclusive com troca da senha, estou determinando a suspensão dos perfis regionais da PF e da PRF para análise da segurança, permanecendo somente os perfis nacionais nas redes sociais. Quanto à retirada do ar da…

— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) June 29, 2023

Classificação Indicativa: Livre


Tags TSE polícia federal PRF Polícia Rodoviária Federal PF doação Jair Bolsonaro inelegibilidade Flávio Dino

Leia também


Antes de julgamento, Bolsonaro cita questionamento de ex-ministro de Lula ao sistema eleitoral


Lula faz novas críticas ao Banco Central


Em dia de julgamento, Lula cutuca Bolsonaro: “sabidinho” que queria dar golpe