Política

Após confirmar reunião entre Bolsonaro e Do Val, Flávio descarta tentativa de golpe

Em entrevista a Veja, o senador Marcos do Val disse que o ex-presidente tinha um plano de golpe  |  Tânia Rêgo/Agência Brasil

Publicado em 02/02/2023, às 17h37   Tânia Rêgo/Agência Brasil   Cadastrado por Daniel Serrano

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) divulgou uma nota oficial nesta quinta-feira (2) em que "nunca houve qualquer tentativa de golpe" por parte do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Em entrevista à revista Veja, o senador Marcos do Val (Podemos-ES) disse ter contado ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, um suposto plano golpista em que Bolsonaro teria tentado coagi-lo a "dar um golpe de Estado junto com ele". O plano envolvia gravar uma conversa com Moraes sem autorização.

“Nunca houve qualquer tentativa de golpe. O presidente Jair Bolsonaro é um defensor da lei e da ordem e sempre jogou dentro das quatro linhas da Constituição. Seu mandato presidencial se pautou pelo estrito respeito à legislação e às instituições, mesmo quando setores da mídia tentaram induzir o público a uma imagem diferente”, disse Flávio.

“Tanto não houve qualquer tentativa de golpe ou crime, que o presidente Bolsonaro deixou a presidência em 31 de dezembro”, acrescentou.

Mais cedo, Flavio havia confirmado, em pronunciamento no Senado, a realização de uma reunião entre Marcos do Val, o ex-deputado Daniel Silveira e o ex-presidente.

Classificação Indicativa: Livre


Tags stf Jair Bolsonaro Alexandre de Moraes flavio bolsonaro marcos do val

Leia também


Rodrigo Alves faz revelação sobre espaço do PSDB na gestão de Bruno Reis


Toinho Carolino toma posse após vereador renunciar mandato na Câmara de Salvador


Valdemar Costa Neto presta depoimento à PF nesta quinta; saiba motivo