Política

Após demissão do Governo Lula, Ana Moser assume nova função; saiba qual

Ana Moser foi demitida do cargo de ministra do Esporte; pasta passou a ser guiada por André Fufuca (PP)  |  Wilson Dias/Agência Brasil

Publicado em 23/04/2024, às 09h15   Wilson Dias/Agência Brasil   Daniela Pereira

Após ter sido demitida pelo presidente Lula (PT), em setembro de 2023, da titularidade do Ministério do Esporte, Ana Moser já tem uma nova função para exercer. A ex-ministra voltará a atuar pela Atletas pelo Brasil, organização sem fins lucrativos ,da qual foi uma das fundadoras.

De acordo com informações da Folha de São Paulo, Ana Moser assumirá nesta terça-feira (23) como presidente-executiva da entidade, que atua pelo fortalecimento das políticas esportivas.

A atleta foi demitida da pasta do Esporte em setembro do ano passado, na primeira grande reforma ministerial realizada pelo presidente, para abrir espaço para a entrada do centrão no governo.

Na época, a ex-jogadora de vôlei disse enxergar a manobra do governo com "tristeza e consternação". O cargo foi assumido por André Fufuca (PP). “Esta gestão vê com tristeza e consternação a interrupção temporária de uma política pública de esporte inclusiva, democrática e igualitária no governo federal, mas entende que este caminho apenas começou a ser trilhado”, destacou Moser em nota.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Lula esporte Ana Moser demitida

Leia também


Saiba quantas pessoas seguem presas por participar dos atos golpistas


Contas falsas dominam interações favoráveis à Elon Musk nas redes sociais, revela pesquisa