Política

Após determinação do Ministério da Saúde, ministros do STF adotam "antigo" hábito; saiba qual

A determinação do Ministério da Saúde é feita após o número de novos casos de Covid-19 aumentarem  |  Carlos Moura / SCO / STF

Publicado em 17/11/2022, às 17h57   Carlos Moura / SCO / STF   Cadastrado por ES

Diante de uma recomendação do Ministério da Saúde, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) que participaram, presencialmente, da sessão plenária desta quinta-feira (17) voltaram a usar máscaras.

No encontro de hoje, a presidente do STF, ministra Rosa Weber, a ministra Cármen Lúcia, o ministro Edson Fachin e o procurador-geral da República, Augusto Aras, usavam máscaras.

De acordo com a Saúde, a medida deve ser seguida principalmente “por indivíduos com fatores de risco para complicações da Covid-19 (em especial imunossuprimidos, idosos, gestantes e pessoas com múltiplas comorbidades)”.

Além disso, devem ser levadas em consideração as pessoas que tiveram contato com casos confirmados de Covid-19 e quem frequentar locais fechados e mal ventilados, com aglomeração e serviços de saúde.

A orientação é feita após o número de novos casos de Covid encerrarem a semana com alta de 134% em relação aos dias anteriores, segundo dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

Classificação Indicativa: Livre


Tags stf ministério da saúde ministros sessão Rosa Weber máscaras

Leia também


STF recebe nomes de bolsonaristas ‘mais ativos’ nas manifestações; saiba mais


Moraes encaminha à PGR pedido de afastamento de General Paulo Sérgio Nogueira


STF: Carmen Lúcia toma decisão sobre pedido de antecipação de posse de Lula