Política

Após polêmica, Rui Costa abre o jogo sobre preço das passagens aéreas

Beneficiários do programa poderão adquirir passagens mais baratas ao longo do ano  |  BNews

Publicado em 22/03/2024, às 07h34   BNews   Daniela Pereira

Com a discussão do preço das passagens aéreas em alta, o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), abriu o jogo sobre a situação e falou sobre o programa Voa Brasil. Beneficiários do programa poderão adquirir passagens mais baratas ao longo do ano. 

Apesar das promessas, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, afirmou na manhã desta quinta-feira (21), que o brasileiro não pode criar a "falsa expectativa" de que o programa resolverá o custo das passagens aéreas de forma geral no Brasil.

"O programa tem uma finalidade que é estimular o uso para pessoas que nunca usaram aviação ou usam raramente, e de alguma forma para público segmentado, como aposentados. O programa não tem a função de criar a falsa expectativa de que isso é para resolver o problema do custo da passagem no Brasil", disse Rui Costa, em entrevista à TV Brasil.

A declaração de Rui, ocorre três dias após o ministro de Porto e Aeroportos, Silvio Costa Filho, afirmar durante entrevista ao programa Roda Viva que a oferta de passagens aéreas a R$ 200 seria uma insanidade.

Entretanto, a fala do político foi contraposta ao que ele mesmo afirmou em 9 de janeiro deste ano, quando declarou que, por meio do "Voa Brasil", aposentados do INSS e beneficiados pelo Prouni seriam os primeiros a ter acesso a estes valores.

A data de lançamento do Voa Brasil não foi divulgada, segundo Rui Costa. O responsável pelo projeto, Silvio Costa Filho, ministro dos Portos e Aeroportos, pretende dar início formal ao projeto "o quanto antes".

Classificação Indicativa: Livre


Tags Rui Costa passagens passagens aéreas Voa Brasil

Leia também


Lula contraria Defesa em relação à PEC dos Militares; saiba o motivo


Jorge Kajuru dá declaração polêmica sobre PEC da Reeleição: 'Convite à gastança e à corrupção'