Política

Após Procuradoria barrar candidatura de Luciano Araújo ao TCE, Ivana Bastos reage

Governador Jerônimo Rodrigues indicou Josias Gomes para a vaga no TCE  |  Lucas Pacheco / BNews

Publicado em 16/12/2025, às 12h19 - Atualizado às 12h21   Lucas Pacheco / BNews   Yuri Pastori

Após possível parecer contrário da Procuradoria da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) à candidatura do deputado Luciano Araújo (Solidariedade) para a vaga no Tribunal de Contas do Estado (TCE), a presidente da Alba, Ivana Bastos (PSD), deve arquivar o requerimento, elaborado pelo deputado Raimundinho da JR (PL), que pedia a inscrição do parlamentar.

Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

A vaga no Tribunal foi aberta após o falecimento do conselheiro Pedro Lino. Na última segunda-feira (15), Ivana já havia dito que o parecer jurídico serviria como base para definir o encaminhamento do requerimento à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa Legislativa ou o arquivamento do pedido.

O documento reuniu 20 assinaturas. Dez dessas rubricas são de parlamentares da base do governo Jerônimo Rodrigues (PT). O petista indicou o deputado federal Josias Gomes (PT) para a vaga na Corte. 

“Agora é a vez da Assembleia fazer o papel dela. Meu papel enquanto indicador da vaga foi feito. O grupo político entende da importância da gente ter uma pessoa que contribui com a política do Estado, como deputado federal e secretário de Estado. Dará uma grande contribuição ao Tribunal de Contas”, afirmou Jerônimo na última segunda-feira (15).

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no YouTube!

Classificação Indicativa: Livre


TagsCCJjosias gomesIvana BastosbnewsJerônimo Rodriguesluciano araújo

Leia também


Lula envia carta para Trump; saiba o motivo


Flávio visita Bolsonaro na prisão e revela estado de saúde do pai