Política

Após viagem, Bolsonaro perde aliados importantes; saiba detalhes

Os aliados importantes “soltaram a mão” de Bolsonaro após ele viajar para os Estados Unidos  |  Marcello Casal Jr / Agência Brasil

Publicado em 26/01/2023, às 14h43   Marcello Casal Jr / Agência Brasil   Cadastrado por Edvaldo Sales

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) - o qual pode ter que devolver uma quantia exorbitante gasta em motociatas - está perdendo aliados importantes: os internautas. Segundo levantamento da consultoria DSC Lab, divulgado pelo jornal O Globo, Bolsonaro perdeu 127,1 mil seguidores desde que viajou para Orlando, nos Estados Unidos.

Com isso, a vantagem dele em relação ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas redes sociais diminuiu. Entre 15 de setembro e 12 de janeiro, Bolsonaro ganhou 7,1 milhões de seguidores, enquanto Lula conquistou 9 milhões.

Porém, o petista continua com uma base digital inferior a de seu antecessor. Considerando as contas oficiais no Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok, Bolsonaro tem 56,8 milhões de seguidores, contra 29,1 milhões de Lula.

Em relação ao engajamento, Bolsonaro teve 18,4 milhões de interações a menos que Lula. Ao todo, os usuários deixaram 280,6 milhões de impressões nas redes do petista e 262,2 milhões nas do ex-presidente.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Lula Luiz Inácio Lula da Silva redes sociais Jair Bolsonaro bolsonaro seguidores

Leia também


Eduardo Leite tem conta no Twitter hackeada pela quarta vez no mês; saiba mais


Bruno Reis tem presença confirmada na volta aos trabalhos da Câmara de Salvador; saiba motivo


Lula chama Temer de golpista e ex-presidente reage; veja