Política

Aras diz qual tratamento dará ao governo Lula

Interlocutores detalham plano de Aras com relação ao governo Lula  |  Antônio Augusto/Secom/PGR

Publicado em 05/11/2022, às 18h46   Antônio Augusto/Secom/PGR   Redação

Na frente da Procuradoria-Geral da República (PGR), Augusto Aras sinaliza o tratamento que dará ao governo Lula. Após a vitória do petista contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições deste ano, no último dia 30, a conduta do procurador tem sido um dos pontos discutidos no meio político.

O objetivo de Aras é se aposentar para focar na advocacia na iniciativa privada, pois espera que não seja chamado para ocupar alguma função no Supremo Tribunal Federal (STF), durante a gestão petista.

Por isso, a ideia seria manter o mesmo tratamento dado para Bolsonaro e garantir aquilo que considera ser um bom final de ciclo na vida pública, revela a colunista Bela Megale, de O Globo, neste sábado (5).

Até então, como presidente, ele só poderia ser alvo de investigações criminais autorizadas pelo STF. O mandato também garantia que somente a Procuradoria-Geral da República (PGR) poderia oferecer denúncia contra o presidente na Justiça, e Augusto Aras foi muito generoso como pres pic.twitter.com/hASmdgwda6

— Francisco Campis (@CampisFrancisco) November 1, 2022

O mandato de Aras acaba em setembro de 2023. Na era Bolsonaro, ele tem recebido críticas por travar o avanço de investigações relacionadas com o atual chefe do Executivo.

Somos milhões na construção de um futuro para todos 🇧🇷 #EquipeLula

🎥: @ricardostuckert pic.twitter.com/zrKPgPJr8f

— Lula (@LulaOficial) November 5, 2022

Classificação Indicativa: Livre


Tags política pt Lula stf governo Supremo Tribunal Federal Jair Bolsonaro bolsonaro PGR Procuradoria-Geral da República aras augusto aras chefe do executivo

Leia também


Transição de governo: Olívia Santana mostra incômodo com conciliações da esquerda


Cotado para ministério, Jaques Wagner viaja com Lula para a COP 27


Governo Lula: Deputado baiano abre o jogo sobre apoio do PP para petista