Política

Arthur Lira abre o jogo sobre o PL das Fake News: “Está fadado a não ir a canto nenhum”; Veja vídeo

Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira abriu o jogo sobre a oposição sofrida pelo PL  |  Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Publicado em 10/04/2024, às 11h06   Pablo Valadares/Câmara dos Deputados   Cadastrado por Marco Dias

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) declarou, em entrevista coletiva na última terça-feira (9), que o projeto de lei das Fake News (PL n° 2.630/2020) está destinado ao fracasso. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Ele está fadado a não ir a canto nenhum por mais esforço, por mais consideração que a gente tenha ao relator Orlando e por mais esforço que a gente tenha feito”, afirmou Lira. 

O texto, aprovado pelo Senado em 2020, enfrenta resistência da oposição, virando alvo de polêmicas, especialmente relacionadas à liberdade de expressão e possíveis formas de censura. 

O texto teve os problemas daquela comissão, daquela agência reguladora, de todas as versões feitas e praticadas pelas redes sociais com relação à falta de liberdade de expressão, à censura e quando um texto ganha uma narrativa como essa ele simplesmente não tem apoio”, pontuou Lira. 

🇧🇷 PL das Fake News não tem apoio parlamentar para ser votado na Câmara, diz Lira.

O projeto “está fadado a não ir a canto nenhum” e, segundo o presidente da Câmara, será instituído um grupo de trabalho para tentar avançar com o tema.pic.twitter.com/BJN0DgLfmm

— Eixo Político (@eixopolitico) April 9, 2024

O tema voltou aos holofotes após os ataques do bilionário sul-africano, Elon Musk, contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, no último sábado (6). 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Senado stf Câmara dos Deputados Supremo Tribunal Federal fake news Arthur Lira Elon Musk PL das Fake News

Leia também


Saiba quais as estratégias de Janja e Michelle Bolsonaro para as eleições municipais


Mauro Cid visita sede da Polícia Federal; saiba motivo