Política

Gleen Greenwald sai em defesa de Musk e critica Moraes: 'Poder extremo'

Reprodução
Musk virou alvo de polêmica após falar do ministro do STF  |   Bnews - Divulgação Reprodução
Luana Neiva

por Luana Neiva

[email protected]

Publicado em 09/04/2024, às 17h05


FacebookTwitterWhatsApp

O jornalista Gleen Greenwald saiu em defesa de Elon Musk e criticou as atitudes do ministro Alexandre de Moraes, em entrevista ao UOL News, nesta terça-feira (09). Ele foi o responsável por coordenar uma série de reportagens revelando mensagens trocadas entre Sergio Moro e procuradores da Lava Jato.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

"Entendo que a cultura do Brasil é diferente da de outros país quanto à liberdade de expressão que, mesmo assim, está protegida pela Constituição e a censura, proibida. O que mais me incomoda é que tudo isso está sendo feito não pela legislação aprovada pelo Congresso, mas por um juiz, mesmo com o apoio da grande maioria do STF", disse ele. 

O jornalista também afirmou que Moraes prolonga a 'medida extrema' de controle de postagens nas redes sociais, para combater fake news.

"Quem votou a favor das medidas adotadas pelo STF em 2022, que deram esse poder para Moraes mandar retirar postagens, disse entender que esse poder é muito extremo, severo e perigoso e, por isso, seria adotado apenas para a eleição. Mas Moraes continua a usar essas medidas até hoje". 

Por fim, o jornalista também relatou que o bilionário 'acredita no valor da liberdade de expresão'.

"Musk acredita, sim, no valor da liberdade de expressão. Quando comprou o Twitter, ele disse que estava protegendo a liberdade de expressão e rejeitava a censura".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp