Política

Augusto Vasconcelos projeta ano de 2023 para a Câmara Municipal e futuro da bancada de oposição

Vereador Augusto Vasconcelos foi reeleito ouvidor da Câmara Municipal  |  Divulgação

Publicado em 27/12/2022, às 14h51   Divulgação   Eduardo Dias

Reeleito ouvidor da Câmara Municipal de Salvador (CMS), o vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB), está deixando a liderança da bancada de oposição na Casa, que passará a ser comandada pela vereadora Laina Crisóstomo (PSOL), fez uma projeção para o ano de 2023 no legislativo após a nova composição da Mesa Diretora. 

Com a presidência de Carlos Muniz consolidada para o próximo biênio, após acordo entre as bases de governo e oposição, depois da renúncia de Geraldo Júnior, Augusto afirmou acreditar que a Casa terá um ano de muito trabalho com agendas importantes para a cidade.

"Eu projeto um 2023 de muito trabalho na Câmara Municipal. Temos agendas importantes para debater: transporte público, saúde, educação, emprego, questões que envolvem a cidade como um todo. Pela Ouvidoria da Câmara a gente tem uma expectativa de manter o volume de trabalho que temos feito nos últimos anos, onde atendemos mais de 900 solicitações nesse mandato. Agora reeleito, vamos dar continuidade a esse trabalho de acompanahar as comunidades, fazer audiências públicas, reuniões e também atender situações solicitadas pelos cidadãos", afirmou o vereador.

"Tenho esperança de que o presidente Carlos Muniz possa fazer uma gestão que garanta o espaço da oposição, assegurando a pluralidade de ideias e garantindo o compromisso de assegurar, democraticamente, o funcionamento das comissões e do plenário. Portanto, será um ano desafiador, de esperanças de um novo governo estadual e federal", completou.

Em relação ao fato de deixar a liderança da bancada de oposição, Augusto disse que Laina terá a missão de dar continuidade ao trabalho que foi iniciado por Marta Rodrigues e depois por ele, para manter a unidade nas votações mais importantes da Casa.

"Sobre a liderança da oposição, também tenho certeza que a companheira Laina e as Pretas por Salvador darão continuidade a esse trabalho que foi iniciado por Marta, depois por mim, e vai fazer a oposição continuar coesa, como fizemos nesse período, mantendo a unidade nas votações mais importantes da Casa e assegurando que a oposição continue influenciando os rumos da cidade", finalizou.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Câmara Municipal de Salvador Mesa Diretora augusto Vasconcelos bancada de oposição 2023

Leia também


Ouvidoria da Câmara vai pra cima de Prefeitura após extinção de linhas de ônibus


Líder do governo rebate Augusto Vasconcelos e sai em defesa de Bruno Reis sobre "colapso" na gestão