Política

Augusto Vasconcelos se manifesta após manutenção do veto de Bruno Reis a PL

O objetivo do PL seria trabalhar a capoeira de maneira interdisciplinar nas escolas  |  Divulgação

Publicado em 04/04/2023, às 14h37   Divulgação   Cadastrado por Edvaldo Sales

O vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB) se manifestou, nesta terça-feira (4), após a manuntenção do veto do prefeito Bruno Reis (União Brasil) ao Projeto de Lei (PL) de autoria do edil que institui a obrigatoriedade da capoeira nas escolas da Rede Municipal. Por 33 votos a 8, o projeto, que anteriormente havia sido aprovado por unanimidade, foi derrubado na última segunda (3).

“A cidade que completou 474 anos de história no último dia 29 e que tem no seu DNA a história de resistência e de combatividade do nosso povo. Uma das expressões mais importantes dessa resistência é, sem dúvida alguma, a capoeira. A capoeira como elemento da nossa ancestralidade que se conecta à realidade das pessoas, pode sim ser trabalhada em conjunto para ajudar a transformar a educação”, destacou o vereador.

De acordo com Augusto, objetivo do PL seria trabalhar a capoeira de maneira interdisciplinar nas unidades de ensino com o objetivo de melhorar os indicadores econômicos, educacionais e sociais.

É muito ruim, Salvador, capital de maioria negra ter rejeitado um projeto como esse, mas não vamos desistir, vamos seguir mobilizados com a comunidade da capoeira para assegurar que possamos ter uma educação transformadora”, concluiu.

Classificação Indicativa: Livre


Tags vereador manutenção PL projeto de lei Bruno Reis augusto Vasconcelos

Leia também


Vereadores mantêm veto de Bruno Reis em projeto que obriga capoeira nas escolas


Vereador governista rebate Augusto Vasconcelos sobre veto do prefeito a projeto da capoeira


Augusto Vasconcelos critica Bruno Reis por vetar projeto; entenda