Política

Cantora baiana é cotada para importante Ministério de Lula; saiba quem

Escolha de Lula se assemelha à fórmula usada pelo petista no primeiro mandato  |  Ricardo Stuckert/PT

Publicado em 08/12/2022, às 12h29   Ricardo Stuckert/PT   Cadastrado por Yuri Abreu

Uma cantora baiana está entre as cotadas para assumir um importante Ministério de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a partir de 2023. A escolha se assemelha à fórmula usada por ele no primeiro mandato, em 2003, quando outro baiano foi o eleito para ocupar a pasta.

Com 60 anos, a artista Margareth Menezes está entre os nomes que pode ser ministra da Cultura, podendo repetir o que houve com Gilberto Gil, há 20 anos, quando ele assumiu o órgão federal.

Janja, mulher de Lula, é uma das principais defensoras do nome da cantora baiana para a pasta, segundo a colunista Andreia Sadi, do G1. Além de Margareth, foram cogitados os nomes dos atores Lázaro Ramos e Marieta Severo e do rapper Emicida.

Responsável, ao lado de Djalma Oliveira, pelo lançamento do hit "Faraó – Divindade do Egito" –, Margareth Menezes tem mais de 10 álbuns lançados, várias indicações ao Grammy e fez mais de 20 turnês internacionais.

A baiana também fundou a Associação Fábrica Cultural, de combate ao trabalho infantil, exploração sexual e outras violações de direitos.

Margareth Menezes deve participar do show da posse de Lula, ao lado de outros artistas com Paulinho da Viola, pastor Kleber Lucas e Leonardo Gonçalves.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Lula Margareth Menezes Gilberto Gil ministério da cultura janja

Leia também


Após fracasso na Copa do Catar, Espanha confirma saída do técnico Luis Enrique e anuncia substituto


BNews ESG: Prefeitura cria turma exclusiva de mulheres para atuação em energia sustentável


MPF faz grave denúncia contra Roberto Jefferson; saiba detalhes