Política

BNews COP27: Mercadante e Tebet desistem de acompanhar Lula no Egito

Lula viaja para o Egito na próxima segunda-feira (14), junto à sua esposa, a socióloga Rosângela da Silva, a Janja  |  Ricardo Stuckert/Divulgação

Publicado em 11/11/2022, às 16h32   Ricardo Stuckert/Divulgação   Cadastrado por Eduardo Dias

Convidados para acompanhar o presidente eleito, Lula (PT), na conferência da ONU sobre as mudanças climáticas, no Egito, a COP27, o ex-ministro Aloizio Mercadante (PT) e a senadora Simone Tebet (MDB-MS) desistiram de ir ao evento.

De acordo com o colunista do Metrópoles, Igor Gadelha, tanto Mercadante quanto Tebet deram a justificativa de que vão focar nos trabalhos presenciais da transição de governo, que acontecem no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília.

“O dever me chama. Começamos o trabalho presencial na quarta (16)”, disse Tebet à coluna. Ela foi nomeada coordenadora do grupo temático que cuidará da área de desenvolvimento social durante a transição.

Lula viaja para o Egito na próxima segunda-feira (14), junto à sua esposa, a socióloga Rosângela da Silva, a Janja, além de ter a companhia de outros aliados e auxiliares, como o ex-prefeito Fernando Haddad e o ex-chanceler Celso Amorim.

 

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Lula governo transição Egito Mercadante tebet COP27

Leia também


BNews COP27: Representantes da Suzano integram conferência da ONU


BNews COP27: Brasil diz ter pressa para começar produção de hidrogênio verde


BNews COP27: Entenda motivo e importância da realização do evento para o meio ambiente