Política

Bola autografada por Neymar e furtada durante atos terroristas é devolvida à Câmara

A bola autografada pelo atleta foi encontrado no interior paulista, recuperado pela Polícia Militar e entregue à Polícia Federal  |  Divulgação/Câmara dos Deputados

Publicado em 09/02/2023, às 19h05   Divulgação/Câmara dos Deputados   Cadastrado por Daniel Brito

Foi devolvida nesta quinta-feira (9) pela Polícia Federal à Câmara dos Deputados uma bola de futebol autografada pelo atacante Neymar, que havia sido furtada durante os ataques terroristas promovidos por bolsonaristas no dia 8 de janeiro aos prédios dos Três Poderes, em Brasília.

O objeto foi encontrado no interior paulista, recuperado pela Polícia Militar e entregue à Polícia Federal na cidade de Sorocaba. O suspeito do furto foi ouvido e liberado.

A bola com a assinatura do craque brasileiro é um presente dado em 2012 pela delegação do Santos Santos ao então deputado federal Marco Maia (PT), à época presidente da Câmara dos Deputados, durante celebração do centenário do clube.

O caso é investigado pela PF no âmbito da Operação Lesa Pátria, responsável por apurar a responsabilidade de pessoas que participaram, financiaram, se omitiram ou incentivaram os atos  que resultaram na destruição das sedes do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF).

Classificação Indicativa: Livre


Tags Câmara Neymar bola devolvida bolsonaristas atos terroristas autografada

Leia também


Carlos Bolsonaro vira motivo de piada após compartilhar reportagem sobre preço da gasolina; entenda


Dilma deve sair do Brasil após decisão de Lula; entenda


Vereadora baiana tem mandato cassado após fazer denúncias contra prefeito; saiba mais