Política

Saiba quantos presos por ataques terroristas em Brasília recusaram vacina contra Covid-19

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Além da vacina contra a Covid, presos se recusaram a tomar imunizantes contra outras doenças  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 18/01/2023, às 19h11   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

Dos 904 bolsonaristas detidos pelos atos terroristas na Praça dos Três Poderes, em Brasília, no último dia 8 de janeiro, 64 se recusaram a tomar vacina contra a Covid-19. A informação consta em um relatório da equipe médica do Complexo Penitenciário da Papuda, divulgado na última terça-feira (17).

O relatório aponta ainda que, ao todo, 134 internos foram vacinados contra alguma doença, o que inclui a Covid. No entanto, não foi informado se os outros 706 detentos que passaram pela triagem tinham esquema vacinal completo ou se a adesão à imunização contra o coronavírus ainda estava sendo investigada.

Além das 64 recusas para a vacina da Covid, 19 pessoas não tomaram contra a Hepatite B; 19 recusaram o imunizante contra o Tétano e contra a Tríplice viral; e duas não quiseram tomar a vacina Pneumo 23.

Foram aplicados ainda testes rápidos para a Covid e outros testes para diagnóstico de HIV, sífilis, hepatites B e C, procedimento considerado padrão para todos os presos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp