Política

Lula faz revelação sobre atos golpistas em Brasília

Fernando Frazão/Agência Brasil
No dia 8 de janeiro, bolsonaristas invadiram as sedes dos três Poderes, localizados em Brasília  |   Bnews - Divulgação Fernando Frazão/Agência Brasil

Publicado em 18/01/2023, às 18h43   Castrado por Daniel Serrano



O presidente Lula (PT) voltou a comentar sobre os atos golpistas ocorridos no dia 8 de janeiro, quando bolsonaristas invadiram as sedes dos três Poderes, em Brasília.

Em entrevista ao canal GloboNews, exibida nesta quarta-feira (18), Lula revelou ter a "impressão" de que os atos eram “o começo de um golpe de estado”. 

“Eu fiquei com a impressão que era o começo de um golpe de estado. Eu fiquei com a impressão, inclusive, que o pessoal estava acatando ordem e orientação que o [Jair] Bolsonaro deu durante muito tempo”, disse o presidente.

“Muito tempo ele mandou invadir a Suprema Corte, muito tempo ele desacreditou do Congresso Nacional, muito tempo ele pedia que o povo andasse armado, que isso era democracia”, acrescentou Lula, que ainda criticou a atuação das Forças Armadas.

“Eu não via soldado. Eu só via gente entrando. Eu não via soldado reagindo, não via soldado reagindo. Sabe? E ele dizia que tinha chamado soldado, que tinha chamado soldado. Ou seja, e esses soldados não apareciam. Eu fui ficando irritado porque não era possível a facilidade com que as pessoas invadiram o palácio do presidente da República”, detonou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp