Política

Bolsonarista cita Hitler para atacar Lula; saiba detalhes

Lula foi alvo de críticas pelo bolsonarista na última sexta-feira (21)  |  Marcelo Camargo / Agência Brasil

Publicado em 24/07/2023, às 07h51   Marcelo Camargo / Agência Brasil   Cadastrado por Edvaldo Sales

O ex-ministro da Casa Civil de Jair Bolsonaro (PL), Onyx Lorenzoni, citou Adolf Hitler para atacar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na última sexta-feira (21).

Stalin, Hitler, Mao Tse-Tung, e Lula, usaram da mesma expressão. Qual expressão? Desumanizar seus adversários”, disse Lorenzoni.

Lorenzoni se referia à declaração de Lula comparando os agressores do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, no aeroporto de Roma, a “animais”.

Quem também citou Hitler foi o senador Randolfe Rodrigues, mas para criticar o livro do ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. “Boatos que o título será ‘Mein Kampf’”, disse o senador.

“Mein Kampf” é o livro autobiográfico onde Adolf Hitler, considerado a principal obra do nazismo. O texto apresenta as ideias anti-semitas, anticomunistas, racistas e nacionalistas de Hitler.

Com lançamento marcado para a próxima quinta-feira (27), o título do livro de Queiroga é “Queiroga: O Homem, o Médico e a Pandemia”. Nele, o ex-ministro apresenta relatos pessoais sobre ações do governo Bolsonaro no combate à pandemia. O ex-presidente assina o prefácio do livro.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Lula Luiz Inácio Lula da Silva randolfe rodrigues Adolf Hitler Onyx Lorenzoni bolsonarista Marcelo Queiroga

Leia também


Apesar de promessa de R$ 3,2 bi ao Fundo Amazônia, países ainda não fizeram repasses desde a posse de Lula


Três nomes atendem ao critério de Lula para vaga no STF; saiba quais


Mensagens revelam mais detalhes de plano de bolsonaristas para “começar uma guerra”; entenda