Política

Bolsonaro cita assentamento na Bahia como 'liberto' das ‘facções de esquerda’; entenda

Bolsonaro justificou números agrários do assentamento baiano de Salubrinho, em Andaraí, com 'libertação de facções de esquerda'  |  Dinaldo Silva/ BNews

Publicado em 15/08/2022, às 13h51   Dinaldo Silva/ BNews   Redação / BNews

O presidente Jair Bolsonaro (PL) destacou que o assentamento baiano de Salubrinho, em Andaraí, tem uma safra de abacaxi que inicia este mês e tem 40 famílias beneficiárias da reforma agrária na área, com expectativa de colher 100 toneladas do produto no biênio de 2022 e 2023. O atual chefe do Executivo justificou os números do programa com o fato do governo federal ter ‘libertado’ o brasileiro das “mãos de facções patrocinadas por partidos de esquerda”.

“Com 838,4 hectares de terras, o Salubrinho também produz aipim, feijão, laranja, limão e manga. Atualmente, ocorre a introdução do cultivo do maracujá no assentamento, que produz frutos quatro vezes ao ano e, com isso, tem potencial de aumentar a rentabilidade das famílias. [...] São mais de 370 mil títulos entregues à famílias de assentados, garantindo além da posse, políticas governamentais no incremento da produção do agricultor familiar. O Governo Federal faz história e liberta o Brasileiro das mãos de facções patrocinadas por partidos de esquerda”, disse Bolsonaro.

- São mais de 370 mil títulos entregues à famílias de assentados, garantindo além da posse, políticas governamentais no incremento da produção do agricultor familiar. O Governo Federal faz história e liberta o Brasileiro das mãos de facções patrocinadas por partidos de esquerda.

— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) August 15, 2022

A afirmação ocorre pouco tempo após uma faixa bolsonarista de mais de dez metros de altura associar a esquerda a bandido e facção conhecida. O material foi colocado na madrugada da última quinta, dia 11 de agosto, em um dos pontos de maior visibilidade da saída de Porto Alegre (RS).

Olha, eu não ouço mais notícias! Só pela boca do Bolsonaro! Ele CONFIRMOU 7 De Setembro em COPACABANA ÀS 15:00hr!
Rio de Janeiro hj 13/08/2022 pic.twitter.com/lnMEWQoevf

— Oteixeira (@Oteixeeira) August 13, 2022

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia assentamento Jair Bolsonaro facções de esquerda

Leia também


Jair Bolsonaro deve retornar à Bahia, diz João Roma


Bruno Reis abre o jogo sobre ‘imbróglio’ do reajuste dos agentes de saúde


Bruno Reis comenta vantagem de ACM Neto no programa eleitoral; veja vídeo