Política

Bolsonaro reage contra aborto de menina de 11 anos: "Tragédia"

Bolsonaro foi às redes sociais criticar decisão da Justiça  |  Divulgação

Publicado em 23/06/2022, às 21h51   Divulgação   Redação BNews

O presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou nesta quinta-feira (23) a decisão da Justiça de Santa Catarina, sob recomendação do Ministério Público Federal, que permitiu a garota de 11 anos a abortar o feto legalmente na quarta-feira (22).

“A única certeza sobre a tragédia da menina grávida de 7 meses é que tanto ela quanto o bebê foram vítimas, almas inocentes, vidas que não deveriam pagar pelo que não são culpadas, mas ser protegidas do meio que vivem, da dor do trauma e do assédio maligno de grupos pró-aborto”, publicou Bolsonaro no Instagram.

"Sabemos tratar-se de um caso sensível, mas tirar uma vida inocente, além de atentar contra o direito fundamental de todo ser humano, não cura feridas nem faz justiça contra ninguém, pelo contrário, o aborto só agrava ainda mais esta tragédia! Sempre existirão outros caminhos!", continuou.

 

O Ministério Público Federal (MPF) informou, no começo da tarde desta quinta, que o procedimento de interrupção de gestação foi realizado na quarta-feira (22).

Este mesmo hospital havia recebido recomendação do MPF para realizar o procedimento nos casos autorizados por lei, independentemente de autorização judicial, idade gestacional ou tamanho do feto.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Jair Bolsonaro bolsonaro

Leia também


Bolsonaro diz que 'exagerou' sobre botar cara no fogo por Milton Ribeiro, mas critica prisão


São João vira palco de campanha no Nordeste, provoca discórdia e tem tour de Bolsonaro