Política

Bolsonaro diz que encontro com Biden "é igual a um casamento"

Presidente Jair Bolsonaro se encontrará com mandatário norte-americano, Joe Biden antes da Cúpula das Américas  |  Alan Santos/PR

Publicado em 09/06/2022, às 19h45   Alan Santos/PR   Redação BNews

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, nesta quinta-feira (9), antes do encontro bilateral com o mandatário dos Estados Unidos, Joe Biden, que ocorre em paralelo à Cúpula das Américas, que a reunião entre os dois chefes de Estado é como um casamento.

"Não aconteceria. Eu não estava previsto para vir aqui. Ele mandou um enviado especial para lá [Brasil] e acertamos a agenda, disse o presidente. "É igual a um casamento, você vai aceitar os meus defeitos, eu vou aceitar os seus e vamos ser felizes", afirmou ele.

A caminho do encontro com Biden, conforme o jornal O Globo, o liberal foi questionado sobre os temas que seriam tratados no encontro, mas não deu detalhes, citando apenas como assuntos importantes "Rússia, fertilizantes" e o Brasil como "cada vez mais um ator importante para a humanidade".

"Vai ter uma conversa reservada também e cada um suscitará seus interesses nessas partes. Nós precisamos aprofundar nosso relacionamento. Eu sempre tive uma enorme consideração com o povo americano, temos valores em comum, como democracia, liberdade, e eu tenho certeza de que será um bom encontro com o presidente americano Biden", afirmou Bolsonaro.

"Tem muita coisa pra falar, vocês já sabem que o mundo sem o Brasil passa fome. É um grande parceiro comercial nosso", completou.

O chefe do Executivo também foi indagado sobre indigenista Bruno Araújo Pereira e o jornalista britânico Dom Phillips, que estão desaparecidos na Amazônia. Bolsonaro repetiu que eles estavam fazendo uma "aventura" e que não tinha informações sobre o paradeiro deles.

"A gente pede a Deus que sejam encontrados vivos, mas sabemos que a cada dia que passa essas chances diminuem (...). Eles entraram numa área, não participou a Funai. Tem protocolos a serem seguidos, naquela região geralmente você anda escoltado. Foram para uma aventura, a gente lamenta pelo pior", pontuou.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre


Tags encontro Jair Bolsonaro cúpula das américas joe biden

Leia também


Incentivadas por aplicativos de entrega, bicicletas elétricas correm risco de apreensão, diz especialista


Jornalista expõe Pyong Lee após ser enganada: “É um bom ator”


Bahia registra 735 casos de Covid-19 em 24 horas