☰
✕

Política

Bolsonaro leva comitiva brasileira para posse de Milei; veja quem

Ex-presidente Bolsonaro é um dos maiores apoiadores do presidente eleito da Argentina; Lula foi convidado  |  Marcelo Camargo / Agência Brasil

Publicado em 23/11/2023, às 08h28 - Atualizado às 08h30   Marcelo Camargo / Agência Brasil   Tácio Caldas

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) partiicpárá da posse de Javier Milei, presidente eleito da Argentina. O evento será realizado no próximo dia 10 de dezembro e contará com a presença de autoridades brasileiras. Além de Bolsonaro, uma comitiva irá ao evento. Entre eles estão o governador de São Paulo, Tarsício de Freitas (Republicanos).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Além deles, também irão comparecer a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, Valdermar Costa Neto, presidente do partido de Bolsonaro, e Fábio Wajngarten, ex-secretário e atual assessor do ex-presidente. Mas a lista não para por ai. Outros brasileiros foram convidados para a posse de Javier Milei.

Os governadores Romeu Zema (Novo), de Minas, Jorginho Melo (PL), de Santa Catarina, Ronaldo Caiado (UB), de Goiás. Além deles também irão comparecer o governador Ratinho Jr (PSD), do Paraná, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), filho 03 de Bolsonaro, além de Gilson Machado, ex-ministro do Turismo da gestão do ex-presidente.

Essas confirmações acontecem dias após o assessor-especial da Presidência, Celso Amorim, afirmar que a ida de Lula (PT) à posse seria 'muito difícil'. Isso porque Lula foi alvo de duras críticas do presidente eleito da Argentina.

Milei convida Lula

Apesar de ser difícil, o presidente eleito da Argentina, Javier Milei, afirmou em entrevista a um programa de TV local, que o presidente do Brasil, Lula (PT), 'será bem recebido', em caso de ida à sua posse. Essa afirmação aconteceu momentos depois do convite de Milei ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que, como sobredito, preparou uma comitiva para participar da cerimônia.

Assista ao Radar BNews da última quarta-feira (22):

Classificação Indicativa: Livre


Tagsubex-ministro do TurismobolsonaroargentinaTarsício de Freitasgilson machadoptCelso AmorimpsdJorginho MeloMichelle bolsonaroRepublicanosRonaldo CaiadoLulaValdermar Costa Netogovernador Ratinho JrJair Bolsonaropresidente do brasilPLRomeu Zemajavier mileiex-presidenteRatinho JrnovoFábio WajngartenEduardo Bolsonarogovernador de são pauloMileiSão Paulo

Leia também


Fábio Mota faz revelação sobre chegada de novos reforços no Vitória; assista


Ex-galã de 'Malhação' cria perfil no OnlyFans


Lula repassa R$ 15 bilhões para compensar estados e municípios por ICMS