Política

Braço direito de Haddad pode ser indicado para cargo econômico importantíssimo

Braço direito de Haddad foi trunfo importante de Lula durante a campanha eleitoral  |  Foto: CNN/Reprodução

Publicado em 06/05/2023, às 19h41   Foto: CNN/Reprodução   Cadastrado por Vinícius Dias

Ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT) quer indicar o seu braço direito para um cargo de alto escalão na economia. Gabriel Galípolo é secretário executivo do ministro na Fazenda.

Galípolo presidiu o Banco Fator de 2017 a 2021. Formado pela PUC-SP, ele já deu aula na mesma faculdade e, antes de comandar o Fator, foi sócio do economista Luiz Gonzaga Belluzzo em uma consultoria.

Em entrevista ao Broadcast, do jornal Estado de São Paulo, Haddad disse que Galípolo pode "assumir várias posições no governo”.

“Essas vagas de STF, BC, STJ, de reguladores, não ficamos especulando. Quando acharmos que está madura a decisão, vamos anunciar. É muito ruim ficar especulando, até porque gera desconforto sobre a pessoa que está sendo especulada”, disse o ministro da Fazenda, em entrevista à rádio CBN, em referência ao seu número 2.

Na sequência, o ministro elogiou o secretário-executivo. “Galípolo é meu braço direito, meu parceiraço, pode assumir várias posições no governo. É um quadro técnico da melhor qualidade, e político, eu diria”, afirmou.

O Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável voltou. Um espaço democrático e participativo para debater a reconstrução do Brasil. pic.twitter.com/N5Ou9GkSxW

— Fernando Haddad (@Haddad_Fernando) May 4, 2023

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags política Lula economia Fernando Haddad Haddad ministério da fazenda gabriel galípolo galípolo

Leia também


Na Inglaterra, Lula volta a falar sobre o Banco Central do Brasil