Política

Caos em Brasília: Ministro de Bolsonaro quebra silêncio após vandalismo na cidade; veja

Ministro de Bolsonaro, Anderson Torres, se pronuncia sobre arruaça na capital federal  |  Reprodução/TV

Publicado em 12/12/2022, às 23h26   Reprodução/TV   Henrique Brinco

O ministro da Justiça e Segurança Pública do Brasil, Anderson Torres, divulgou uma nota no Twitter, na noite desta segunda-feira (12), reagindo sobre as manifestações golpistas que tomam conta da cidade.

No comunicado, ele informa que a pasta mantém contato com a Polícia Federal e com a Segurança Pública do Distrito Federal, além do Governo Federal, "a fim de conter a violência, e restabelecer a ordem".

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

"Tudo será apurado e esclarecido. Situação normalizando no momento", escreveu, na rede social.

Essa foi a primeira manifestação do Governo Bolsonaro sobre o assunto. O Palácio do Planalto ainda não se pronunciou.

Os protestos começaram numa tentativa de resgate de José Acácio Serere Xavante, conhecido como Cacique Tserere. A prisão foi decretada por envolvimento em atos antidemocráticos, após um pedido de prisão temporária do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Classificação Indicativa: Livre


TagsPFJair Bolsonaroanderson torres

Leia também


Agora em Brasília: Vândalos estacionam carro em posto de gasolina e ateiam fogo; risco de explosão é alto


Arruaça em Brasília: Tropa de choque reforça hotel de Lula


Pastor indígena é preso e se torna pivô de ataques em frente à sede da PF em Brasília