Política

Agora em Brasília: Vândalos estacionam carro em posto de gasolina e ateiam fogo; risco de explosão é alto

Reprodução/CNN Brasil
Vândalos estão fazendo protestos golpistas na capital federal na noite desta segunda-feira (12)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/CNN Brasil
Henrique Brinco

por Henrique Brinco

[email protected]

Publicado em 12/12/2022, às 22h56 - Atualizado às 22h57



Os atos golpistas seguem em Brasília na noite desta segunda-feira (12). Vândalos estacionaram um carro em um posto de gasolina da capital federal e atearam fogo. O risco de explosão no local é alto. Bombeiros estão sendo enviados para debelar as chamas.

Mais cedo, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) também atearam fogo no estacionamento da sede da Polícia Federal. Além disso, ônibus foram atravessados em vias e e incendiados.

Os protestos começaram numa tentativa de resgate de José Acácio Serere Xavante, conhecido como Cacique Tserere. A prisão foi decretada por envolvimento em atos antidemocráticos, após um pedido de prisão temporária do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Mais cedo, a tropa de choque da Polícia Militar do Distrito Federal reforçou a segurança do hotel onde o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está hospedado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp