Política

Hotel de Brasília é evacuado após ameaça de bomba dias antes da posse de Lula; saiba detalhes

No último sábado (24), Brasília viu uma ação parecida terminar frustrada  |  Reprodução/Google Street View

Publicado em 27/12/2022, às 17h54 - Atualizado às 18h39   Reprodução/Google Street View   Cadastrado por Yuri Abreu

A poucos dias da posse de Lula (PT) na Presidência da República, Brasília voltou a sofrer, nesta terça-feira (27), com uma nova ameaça de bomba no chamado Setor Hoteleiro Norte.

De acordo com informações da Polícia Militar do Distrito federal (PMDF), o fato ocorreu no Allia Gran Hotel, que precisou ser evacuado.

Ainda conforme a corporação, forma foram os próprios funcionários do hotel que acionaram PM após encontrarem uma mochila abandonada ao lado do prédio, por volta das 16h. Agentes foram deslocados até a região para a identificação e detonação do possível explosivo.

No último sábado (24), as polícias Militar e Civil foram acionadas após uma bomba ser encontrada em um caminhão-tanque, próximo ao Aeroporto Internacional de Brasília.

Segundo informações preliminares, o dispositivo explosivo foi localizado em via pública, perto de uma concessionária de veículos. O artefato encontrado pela polícia possuía um acionador envolvido por fios que, quando ligado, poderia causar uma explosão.

Porém, a tentativa acabou frustrada. No entanto, os bolsonaristas George Washington Oliveira Sousa e Alan Diego dos Santos Rodrigues, acabaram presos e estão sendo investigados pela tentativa de cometer um ato terrorista.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Lula Brasília aeroporto Terrorismo bomba Jair Bolsonaro bolsonaristas

Leia também


Homem morre após despencar de 15 metros ao ter paraglider rasgado por linha de cerol de uma pipa


Anos após o filme, ator de Hollywood fala sobre cenas de sexo com Jennifer Aniston: "Tortura"


Homem suspeito de tentar realizar ataque a bomba em Brasília é expulso de partido; saiba detalhes