Política

Bruno Reis detalha ações para desapropriação do imóvel para maternidade municipal

O prefeito disse que aguarda por definição do valor venal do imóvel e de questões legais para iniciar o processo  |  Betto Jr. / Secom PMS

Publicado em 24/03/2023, às 11h24 - Atualizado às 11h31   Betto Jr. / Secom PMS   Daniela Pereira e Daniel Serrano

O prefeito Bruno Reis (UB) comentou na manhã desta sexta-feira (24) sobre como será o processo de desapropriação do imovel onde atualmente está localizado  o Hospital Salvador, no bairro da Federação,  para a instalação da nova maternidade da capital baiana.

Em conversa com a imprensa, Bruno Reis afirmou que a Prefeitura está buscando chegar no valor venal do imovel para poder chegar a um acordo.

"Estamos trabalhando com o advogado do grupo. Já temos o valor venal do imovel, temos o valor do débito de IPTU com a Prefeitura. Tem ainda um valor que a Prefeitura deve do período da pandemia, que nós alugamos o espaço. Nós vamos fechar o valor e, se for tecnicamente possível, a ideia é ali ser pelo menos a maternidade", disse o prefeito. 

"Para fazer a desapropriação, tem que se estar preso aos critérios que a lei estabelece. Posso, se não houver acordo, fazer  desapropriação e a gente discutir na justiça. Não quero brigar com ninguém, quero resolver no amor. Mas se precisar resolver na dor, a gente resolve também", acrescentou.

O prefeito revelou que tem uma reunião prevista para acontecer ainda nesta sexta-feira (24) para tentar finalizar as negociações da desapropriação e aguarda apenas uma definição da vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT), que está cuidando da parte técnica da construção da maternidade.

Classificação Indicativa: Livre


Tags maternidade Bruno Reis Hospital Salvador ana paula matos

Leia também


Dilma é eleita presidenta do Brics por unanimidade; saiba detalhes do mandato e valor do salário


Panorama Salvador: Bruno Reis revela conversas 'de A a Z' para eleição municipal: 'fala pouco e as coisas acontecem'


Moro faz exigência ao PT após prisão de criminosos que queriam matá-lo: 'Deve uma explicação'