Política

Bruno Monteiro detona Bolsonaro: "Anos de destruição"

Bruno Monteiro disse que a eleição do presidente Lula representou um renascimento para a cultura do país  |  BNews/Paulo M. Azevedo

Publicado em 06/01/2023, às 17h20   BNews/Paulo M. Azevedo   Eduardo Dias e Samuel Barbosa

O novo secretário da Cultura da Bahia (Secult), Bruno Monteiro, disse nesta sexta-feira (6), que a eleição do presidente Lula (PT) representou um renascimento para a cultura do país. Ele atacou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

"Após esses anos de destruição, é o mínimo que a gente pode dizer sobre o que aconteceu nos últimos anos, afinal de contas o fascismo persegue a cultura e quer perseguir a consciência humana. E o presidente Lula quando retorna ele traz a cultura como elemento central do projeto de desenvolvimento, do projeto de inclusão".

Monteiro, que terá o desafio de substituir Arany Santana no cargo, ressaltou ainda que as expectativas com relação aos investimentos feitos na área são as melhores possíveis.

"A gente tem um ministério recuperado, recriado, um orçamento reconstituído, um orçamento muito significativo graças ao empenho do presidente e dos parlamentares que foram incansáveis nos últimos anos com a Lei Aldir Blanc, com a Lei Paulo Gustavo e com a própria reconstituição do orçamento do Ministério da Cultura. Aqui na Bahia a gente parte de bases muito sólidas de um trabalho já realizado por 16 anos, mas também muito conscientes que é o momento é de avanço, a gente precisa ir além, inovar, ousar nas políticas e é isso que o governador me encomendou no momento que me convidou para ser secretário de cultura".

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia governador Lula presidente Secult Jerônimo Rodrigues novo secretário Bruno Monteiro

Leia também


Lula sanciona lei instituindo o Dia Nacional do Candomblé; saiba detalhes


Jerônimo Rodrigues anuncia novo chefe da Secult; veja


Governo Jerônimo: Assessor de Jaques Wagner aparece como cotado para secretaria disputada; confira