Política

Bruno Reis dá detalhes sobre reajuste nas tarifas de ônibus; saiba mais

Prefeito falou sobre a revisão das tarifas durante evento na estação Rodoviária  |  Joilson César/BNews

Publicado em 18/09/2023, às 12h33 - Atualizado às 13h38   Joilson César/BNews   Bernardo Rego e Daniel Serrano

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, comentou nesta segunda-feira (18), durante entrega do terminal de eletrocarga do BRT, localizado na estação Rodoviária, a respeito do reajuste da tarifa de ônibus da capital baiana. Segundo ele, ainda não há previsão de quando acontecerá o aumento nos preços.

“Ainda não há previsão para a revisão da tarifa de ônibus. Nós seguimos discutindo essa revisão e precisamos avaliar como será a parte de isenção de tributos, assim como o subsídio federal, concedido em 2022, que possa voltar e acontecer de forma permanente”, disse. Ele ainda frisou que a prefeitura vai ter que arcar com um pedaço dessa despesa para que este serviço, considerado essencial, possa ser mantido na cidade. “Nós temos a tarifa pública, a que é praticada no dia a dia e a tarifa técnica (que é a real), onde a prefeitura precisa assumir uma parte dessa tarifa”, pontuou.

O gestor municipal salientou ainda que não há valores definidos a respeito da tarifa dos ônibus coletivos, mas explicou que o assunto precisa de uma aprovação legislativa.

Classificação Indicativa: Livre


Tags prefeitura ônibus prefeito tarifa reajuste BRT Bruno Reis

Leia também


Fabrízzio Muller abre o jogo sobre aumento da tarifa de ônibus em Salvador


Nova sede da AMA atrasa e prejudica ampliação dos atendimentos