Política

Bruno Reis destaca ações da prefeitura em eventos culturais de Salvador

O prefeito acredita que mais de 1.000 empregos serão gerados com as ações da prefeitura durante o São João e o Dois de Julho  |  Joilson César /BNews

Publicado em 22/05/2023, às 12h18   Joilson César /BNews   Daniel Serrano

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), divulgou na manhã desta segunda-feira (22) a programação de atrações e atividades para o São João e para 2 de Julho na capital baiana. 

Em conversa com a imprensa durante a apresentação das ações, Bruno Reis destacou as ações promovidas pela prefeitura de Salvador em eventos culturais em Salvador para além do carnaval e do festival da virada. Segundo o prefeito, a expectativa é de que os eventos do São João e da Independência da Bahia contem com mais de 600 artistas envolvidos e quase 1.000 empregos serão gerados com os eventos.

“A previsão da cidade, nesse período, é ficar lotada. Então, é importante para a economia. Esse é um conjunto de ações e iniciativas espalhadas, em especial nessa região do Centro Histórico, que vai desde a eventos religiosos como as homenagens a eventos como a homenagens a Santo Antônio, passando por São João, São pedro, chegando a Independência da Bahia, com festa valorizando as religiões de matriz africana”, disse Bruno Reis.

“Temos uma intensa atividade cultural, valorizando a dança, a arte e a música. Uma programação que valoriza o que nós temos como nosso principal ativo que é esse caldeirão cultural que só Salvador consegue ser no Brasil e no mundo”, acrescentou o prefeito. 

Bruno Reis ainda revelou que a expectativa da prefeitura é de que as festas de São João e da Independência da Bahia conte com um público de aproximadamente 400 mil pessoas. Destes, cerca de 100 mil são esperados apenas no evento que ocorrerá no Dique do Tororó. 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Salvador Dois de Julho são joão cultura Bruno Reis 2 de julho Independência da Bahia

Leia também


Bruno Reis nega reforma no secretariado para manter PSDB na base


Marcelo Werner fala sobre investimento em delegacias do interior da Bahia


Bruno Reis detalha cenário da possível greve dos rodoviários e pontua crise do transporte público