Política

Bruno Reis pede relação harmoniosa com a Câmara após seu partido ingressar com ação no STF contra Geraldo Júnior

Bruno Reis pediu para que os entraves políticos não travem propostas importantes para Salvador  |  Foto: Joilson César/Bnews

Publicado em 11/04/2022, às 11h51 - Atualizado às 12h22   Foto: Joilson César/Bnews   Vinícius Dias

No meio do fogo cruzado que vem acontecendo nos bastidores e declarações públicas de vereadores da Câmara Municipal de Salvador (CMS) desde que o União Brasil ajuizou ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para impedir o segundo mandato de Geraldo Júnior (MDB) à frente da presidência da Casa, Bruno Reis (União Brasil) prefe optar pelos panos quentes para que sua governabilidade não seja prejudicada.

Prefeito de Salvador, ele foi questionado sobre a ação durante a inauguração do primeiro trecho da orla de Stella Maris, em Salvador, nesta segunda (11) e afirmou querer manter uma relação harmônica com a Câmara.

Leia mais:

Bruno Reis pediu para que os parlamentares se recordem que há uma série de projetos que são fundamentais, ou de interesse da cidade, como ele preferiu descrever e pediu que a política não atrapalhe o andamento dessas matérias que são importantes para a cidade.

"(As ações judiciais) são questões políticas-partidárias. Decisões estão sendo tomadas tanto do lá quanto do lado de cá. O desejo do prefeito é seguir de forma harmônica com o Poder Legislativo. (Quero) evitar que as questões políticas afetem a relação Legislativo e Executivo. Esse é meu desejo", disse Bruno Reis.

Veja também: “Uma surpresa muito grande”, diz líder do governo na Câmara sobre rompimento de Geraldo Júnior
 
Mais de 13 vereadores participaram da cerimônia de inauguração do trecho de orla. Logo após a solenidade, todos foram ao Gran Hotel Stella Maris a convite do próprio Bruno Reis, numa espécie de reunião de urgência convocada pelo prefeito.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags CMS Câmara Bruno Reis Duda Sanches geraldo junior geraldinho União Brasil

Leia também


Bruno Reis escala substituto para Semop após exonerações de indicados do MDB