Política

Carballal rebate Duda Sanches e chama pai do vereador de 'lambe botas'

Foto: Divulgação
Ataques acontecem na esteira de ação protocolada pelo partido de Duda contra Geraldo Júnior  |   Bnews - Divulgação Foto: Divulgação

Publicado em 10/04/2022, às 15h32   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Coordenador da campanha do candidato a vice-governador de Geraldo Júnior(MDB), Henrique Carballal (PDT), afirmou neste domingo (10) que ficou “estarrecido com as declarações de um jovem político sobre as eleições para a Mesa Diretora da Câmara de Salvador”. 

O jovem a quem ele se refere é o vereador Duda Sanches (União Brasil), que rotulou como “manobra ilegal” o pleito onde os vereadores escolheram a Mesa Diretora para o biênio 2023/2024. Neste pleito, Geraldo Júnior teve 35 votos de vereadores para continuar na Presidência da Casa. A eleição aconteceu após manobra feita por Geraldo, que conseguiu aprovar alteração na Lei Orgânica do Município - antes, não era permitido que um mesmo parlamentar fosse presidente da CMS por duas vezes num mesmo mandato.

Duda Sanches fez pronunciamento alegando que Geraldo Júnior vendeu a alma e traiu antigos aliados. Em tom de ironia, Carballal sugeriu, em nota, que a declaração de Duda Sanches serve mais para a trajetória política de seu pai, Allan Sanches (União Brasil) - que hoje é deputado estadual.

“A gestão de Alan Sanches frente à Câmara Municipal de Salvador não deixa saudades. Ao contrário do atual presidente, Geraldo Júnior, que tem como marca da sua gestão a valorização da Casa Legislativa de Salvador e dos vereadores que a compõem”, disparou Carballal. 

LEIA TAMBÉM:

O vereador emedebista continuou fazendo declarações duras contra Alan Sanches, a quem se referiu como 'Bob Pai', em tom de ironia. “Em 2010, ‘Bob Pai’ se elege deputado estadual, usando toda a estrutura política do PMDB para logo em seguida, como diria Bob Filho, ‘vender a alma e trair antigos aliados’ e migrar para o PSD, fazendo juras de amor à direção do partido como um lambe botas”, diz Carballal antes de atacar mais uma vez e classificar Alan Sanches como o maior "lambe-botas" do ex-prefeito ACM Neto (União Brasil).

No final da nota, Carballal afirmou que as declarações de Duda Sanches são desespero perante “o crescimento consistente do Jerônimo nas pesquisas de opinião”.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp